O América superou a má fase do Campeonato Brasileiro e manteve a invencibilidade na Copa do Brasil. Com gol de pênalti do Danilo o Coelho superou o Fortaleza e abriu a vantagem mínima no confronto pela terceira fase do torneio de mata-mata. As duas equipes decidem a vaga nas oitavas de final da competição somente no dia 28, no Castelão, no Ceará.
Controlando a partida, o América teve ampla vantagem na posse de bola. A equipe comandada por Sérgio Vieira terminou o jogo com 62%, contra 38% do adversário. No entanto, como no Brasileirão, o Coelho pecou muito no passe final e não teve muitas chances claras de gol.
A CONFIANÇA VOLTOU (SERÁ?)
A vitória contra o Fortaleza pela Copa do Brasil pode servir como confiança para sair da lanterna do Campeonato Brasileiro. Para saber se voltou mesmo, é vencendo o São Paulo que esta na base de choro pela derrota na libertadores, é o momento de voltar a confiança 100% vencendo o tricolor paulista.
Contra o São Paulo, o América terá o retorno do volante Juninho e dos laterais Gilson e Helder, que não enfrentaram o Fortaleza porque já haviam atuado pela Copa do Brasil por outras equipes, e o atacante Borges, poupado. O desfalque será o zagueiro Adalberto, que terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
ATACANTE DANILO DIAS É DO COELHO!
O América apresenta hoje à tarde, no CT Lanna Drumond, o atacante Danilo Dias, 30. O jogador estava no União da Ilhada da Madeira, de Portugal, e vai reforçar o clube nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Danilo Dias iniciou sua carreira no Goiás e no futebol mineiro já vestiu as camisas do Uberaba e do Ipatinga. O jogador também defendeu o FK Qarabağ, do Azerbaijão. O contrato do atacante com o América terá duração até o fim desta temporada.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…