Em busca de pontos preciosos

Jogar fora de casa tem sido uma tortura para nós, Americanos, neste Campeonato Brasileiro. Até aqui, apenas um ponto conquistado em quatro partidas longe da Arena Independência. Hoje (10), às 16h, teremos mais um desafio. Desta vez, vamos encarar o Grêmio, atual campeão da América, em Porto Alegre. Sem dúvidas, será um confronto muito complicado.

Estamos na 12ª colocação com 13 pontos. Precisamos de uma vitória. Diante das circunstâncias da partida de hoje, sair de campo somando um ponto está de bom tamanho. Apesar da derrota contra o nosso inquilino, na última quinta-feira (7), confio no poder de recuperação da equipe.

Enderson Moreira deve promover mudanças para a partida. Norberto, suspenso, Leandro Donizete e Judivan, poupados, e Luan, com dores musculares, sequer viajaram para Porto Alegre. Arrisco um time com Jori; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Juninho, Christian e Serginho; Aylon, Rafael Moura e Ademir (Gerson Magrão).

Mesmo sabendo da dificuldade que é jogar na Arena do Grêmio, acredito que o América possa sair de Porto Alegre com um resultado positivo. Precisamos somar pontos para nos mantermos numa situação confortável na Copa do Mundo. Não se pode persistir nos erros.

Último confronto 

Quando enfrentamos o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, em 2016, jogando em Porto Alegre, sofremos uma derrota por 3 a 0. Nossa última vitória contra o atual campeão da Libertadores aconteceu em 2001, quando batemos o adversário por 4 a 3 em partida válida pela Copa Sul-Minas.

Rafael Moura 

He-Man está de volta. A partir de agora, ele tem a chance de responder as críticas feitas por nós da melhor maneira possível: fazendo gols. Diante do elenco, é a melhor opção que temos para o ataque. Espero que ele surpreenda nesta tarde de forma positiva.

Vamos, Coelhão!

Foto: Mourão Panda/América