Teremos, nesta quinta-feira (31), um dos maiores desafios pelo Campeonato Brasileiro. Enfrentamos o Corinthians, atual campeão da competição, que não vive um bom momento, mas esse fator deixa a partida ainda mais complicada. O time paulista virá “com sangue nos olhos” para cima do América, que visa a reabilitação, após a derrota para o São Paulo.
Espero que as polêmicas externas não influenciem no desempenho da equipe em campo. Será um jogo muito complicado. Falarei a seguir o que não é novidade para ninguém: enfrentaremos o Corinthians e a arbitragem, classe falida no Brasil, que já demonstrou diversas vezes o tamanho da incompetência em jogos do América. Agora, isso se torna ainda mais perigoso pelo momento difícil que passa a equipe paulista.
Outro fator que incomoda bastante é o América não ter conquistado nenhuma vitória fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Claro que, na partida contra o Ceará, a arbitragem interferiu para que a equipe alvinegra empatasse o jogo, mas isso não justifica a falta de resultados positivos como visitante. Espero que o time entre em campo com o mesmo espírito do confronto contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.
Repetindo o erro, o desempenho será o mesmo
Sobre o futebol apresentado pela equipe dentro de campo, há algumas pontuações para serem feitas. O América não pode ser um time no primeiro tempo e outro no segundo, como vem acontecendo nas últimas partidas. Claro que podem existir inúmeros fatores para que esta situação ocorra, mas isso não deve voltar a acontecer, principalmente contra um time como o Corinthians, que aproveita muito bem um erro adversário.
Não arrisco palpite para a escalação. Enderson deve mexer na equipe. Na minha visão, Luan poderia ser barrado. Em seu lugar, colocaria o Ademir, que entrou muito bem na partida contra o São Paulo. Não falarei do “He-Man” porque já deixei minha opinião no último texto. A última pontuação que tenho para fazer é sobre o Judivan. Passou da hora para ele assumir a titularidade no ataque do time.
Estamos na 8ª rodada. O campeonato vai parar devido à Copa do Mundo. Até a pausa, é necessário somar pontos para evitar uma situação complicada na tabela. O América é o 10º colocado. É muito importante permanecer na primeira página da classificação para que possamos buscar uma vaga para a Taça Libertadores da América. Temos totais condições para isso.
Sem mais delongas
Falei demais num curto espaço de tempo na coluna. Espero que possamos comemorar uma vitória na noite do feriado. Aproveito este momento para agradecer a todos que estão acompanhando os textos da Arquibancada Onda Verde nesta nova fase, seja com críticas, sugestões ou elogios a este humilde universitário.
Vamos Coelhão!
Foto: Mourão Panda/América
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…