Após duas derrotas seguidas, o América precisa voltar a encontrar um resultado positivo. Logo mais às 16h, o Coelhão recebe o Atlético-PR na Arena Independência, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ficar sem vencer nos fez despencar na tabela. Agora, estamos há dois pontos da zona do rebaixamento. Nosso adversário vem abaixo de nós na tabela, o que deixa o confronto ainda mais importante.
Neste momento, estamos na 13ª posição com 10 pontos. É importante ressaltar que a proximidade com a zona do rebaixamento é algo que preocupa sim, mesmo na primeira etapa do campeonato. A pausa para a Copa do Mundo decidirá o futuro de todos os clubes na disputa. O América precisa evitar uma situação adversa até a paralisação para ter “um mundial tranquilo”.
A última vez em que sofremos três derrotas seguidas foi em 2016. Desde então, a equipe não sofreu nenhuma sequência extensa de resultados negativos. Creio que isso não vai voltar a acontecer. Enderson Moreira falou, após o jogo contra o Corinthians, em “virada de sorte”. Hoje teremos uma excelente oportunidade para que isso aconteça.
Desfalques e incertezas
A preparação para o jogo contra o Atlético-PR terminou ontem. Norberto ainda é dúvida, enquanto Leandro Donizete e Rafael Moura foram vetados pelo departamento médico. Novamente, o time sofrerá mudanças na escalação. Sendo bem franco, a principal delas, na minha opinião, deveria ser a entrada do Ademir no lugar do Luan, que já faz tempo que não vem bem.
A equipe não jogou mal contra o Corinthians, muito pelo contrário. Não empatamos a partida porque Walter estava numa noite inspirada. O desempenho vem agradando, porém o resultado tem que vir junto. Diante das circunstâncias do confronto desta tarde, nenhum placar diferente da vitória será digerido. O fator casa precisa ser decisivo.
Apesar das adversidades, deveremos contar com o retorno de Rafael Lima. Venho defendendo o sistema defensivo com Matheus Ferraz e Messias na zaga, mas não desprezo a importância do nosso capitão, que volta para a equipe num momento de extrema necessidade de liderança.
Estou confiante e espero uma grande partida. Não podemos pensar em tropeçar. A partir de agora até a pausa para a Copa do Mundo, não podemos desperdiçar pontos dentro de casa. Chegou a hora da reação. Podemos transformar as boas atuações em vitórias, como fizemos nas primeiras rodadas.
Vamos, Coelhão!
Foto: Mourão Panda/América
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…