Arquibancada Paranista

Entrevista com o atacante Minho do Paraná

Guilherme de Melo Silva, nascido em 15 de dezembro em Coaraci-BA, tem 25 anos. É um atacante que vem se destacando bastante no Paraná não só por marcar golaços (4), mas também por sua velocidade.

 

Entrevista feita em agosto/2017.

 

 

1- Como foi o início da sua carreira, quais clubes você passou?

R:Comecei no Colo-Colo da Bahia e joguei a Série D, depois fui pro Galícia e disputei o Baiano, fui pro Campinense no segundo semestre, ai esse ano vim para o Rio Branco e agora estou no Paraná Clube”.

 

 

2-Você chegou no time no começo de Maio, todo mundo já se conhecia, como foi a recepção e a adaptação com o elenco?

R: “Não conhecia ninguém do elenco porém foi o time que mais gostei. O jeito que o elenco me abraçou, todo mundo com o mesmo objetivo, então gostei muito, entrosei muito rápido e agradeço a todo o elenco”.

 

 

3- No momento em que a torcida paranista mais te cornetava você mostrou seu potencial e balançou as redes da vila Capanema, como foi pra você, do dia pro noite sair de “vilão” para “herói”?

R: “Ah, isso ai pra mim não vai de vilão à herói, acho que é o fruto do trabalho, vinha trabalhando em busca de dar sempre o meu melhor e graças a Deus estou podendo ajudar da melhor maneira minha equipe”.

 

 

4- Quem é o Guilherme na concentração? Aquele cara mais concentrado que fica na sua, ouvindo uma música, ou o que participa da resenha?

R: “Não tem como ficar concentrado. Todo mundo gosta de me zoar, mas zoar no melhor sentido, na resenha, na brincadeira. Sou um cara muito extrovertido e me sinto muito bem assim”.

 

 

5- O que você costuma fazer nas horas vagas? Algum hobby em específico?

R: “Fico mais em casa descansando, e muitas vezes saio com meus companheiros, shopping, churrascaria. Não tenho um Hobby em específico”.

 

 

6- Pergunta clichê mas não pode faltar. Tem algum jogador que você se espelha? Se sim, qual e por que?

R:Ah, com certeza Neymar né? Pra mim é o melhor do mudo e não tem como se espelhar em outro, o cara é um fenômeno”.

 

 

7- O que o Minho de hoje diria para o Minho de 5 anos atrás?

R: “O Minho de 5 anos atrás era um cara que sonhava com isso que ele ta vivendo hoje. Hoje estou colhendo o que plantei lá atras, que foi acreditar no meu sonho, o que vivo hoje na minha vida e na minha carreira é único e só tenho à agradecer a Deus por tudo”.

 

 

8- Para fechar com chave de ouro, a torcida paranista gostaria de saber se no seu contrato tem uma cláusula que diz que você só pode fazer golaço?

R: “Graças a Deus estou podendo fazer golaços. Independente de como seja o gol, quero estar marcando, e o mais importante é poder ajudar a minha equipe da melhor maneira dentro de campo, porque fazendo isso tenho certeza que no final do campeonato vamos conseguir o nosso objetivo, que é o acesso a Série A, com Fé em Deus”.

 

 

Curiosidade

 

9-Por que Minho? Qual o motivo do apelido?

R: “Minha vó me chamava de Guilherminho, mas como o nome era muito grande ela resolveu chamar Minho, ai pegou. Em todos os lugares só me conhecem como Minho, se falar Guilherme todo mundo estranha”.

 

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025