10 vezes Arsenal

A última vez em que os gunners londrinos venceram dez partidas seguidas o mundo ainda não conhecia o Iphone, a Sony acabava de lançar o Playstation 3, Messi tinha começado a jogar como títular. Na última rodada da Premiere League o Arsenal conseguiu quebrar essa marca. Na liga, estão 7 rodadas invictos.

A partida foi contra o Leicester, no Emirates Stadium. A partida começou com um gol contra do lateral Bellerín, mas o Arsenal conseguiu reagir. A reação foi, em boa parte, capitaneada pelo camisa 10 Ozil. O craque alemão era alvo de duras críticas por não jogar o esperado quando o dever o convocava a faze-lo. Desta vez, além de se impor dentro de campo e ser referência para o time, como convém a um bom capitão, marcou o gol do empate. Evidentemente, em viradas o gol de empate sempre da o brio necessário para a efetivação da reação.

Aubameyang fez dois gols para selar a décima vitória seguida dos londrinos. É o artilheiro do time e o segundo da liga, com um gol a menos que Hazard. A finalização e a movimentação sem bola lhe dão a autoria de um dos gols, mas, neste caso, houve uma jogada difícil de ignorar. Um gol que começou em uma saída de bola entre o goleiro e a defesa, conquistando espaços aos poucos e chegando à finalização de Auba.

O time de Emery, apesar das seguranças que traz, já cria mais segurança do que dúvidas. Excedeu todas as expectativas. Não há espaço para questionar sua incompetência na transição histórica entre os técnicos e a forma do clube em jogar como futebol. O Arsenal está 2 pontos atrás da liderança e já enfrentou todos os clubes em sua frente. A esperança cresce como o elenco e o torcedor já sonha sem medo com a orelhuda.