Arsenal busca a contratação de zagueiro holandês

BERLIN, GERMANY - AUGUST 23: Omar Rekik of Hertha BSC U23 and Matthias Steinborn of BFC Dynamo during the game between BFC Dynamo and Hertha BSC U23 on august 23, 2020 in Berlin, Germany. (Photo by City-Press via Getty Images)

Os Gunners de Mikel Arteta aos poucos vai analisando opções de contratações para o mercado de inverno, segundo publicação do Football London, o nome da vez para defesa é do jovem zagueiro de 18 anos, Omar Rekik, do Hertha Berlin. O atleta não chegou a atuar no profissional do clube alemão, mas faz parte no momento, além disso passou pela base do Feyenoord, Manchester City, PSV e Olympique de Marseille. Nessa temporada, ele atuou em oito partidas pelo Hertha B marcando em uma oportunidade na disputa da Fußball-Regionalliga (quarta divisão alemã).

A priori, o Arsenal investiriam em sua compra, mas deixaria ele na Alemanha como forma de ganhar experiência ou até emprestá-lo para outra equipe de menor expressão. Atualmente no elenco, nomes como o escocês Kieran Tierney, o grego Sokratis Papastathopoulos, Gabriel Magalhães (ex-Lille), o inglês Robert Holding, o alemão Shkrodan Mustafi, o espanhol Pablo Marí (ex-Flamengo), David Luiz, o bósnio Sead Kolašinac e o francês William Saliba aparecem como opções para o seu treinador. Porém, mesmo com o número alto de jogadores, ainda não se achou a dupla ideal.

Foto de capa: City-Press/Getty Images.