Arsenal busca a contratação de zagueiro holandês

Os Gunners de Mikel Arteta aos poucos vai analisando opções de contratações para o mercado de inverno, segundo publicação do Football London, o nome da vez para defesa é do jovem zagueiro de 18 anos, Omar Rekik, do Hertha Berlin. O atleta não chegou a atuar no profissional do clube alemão, mas faz parte no momento, além disso passou pela base do Feyenoord, Manchester City, PSV e Olympique de Marseille. Nessa temporada, ele atuou em oito partidas pelo Hertha B marcando em uma oportunidade na disputa da Fußball-Regionalliga (quarta divisão alemã).

A priori, o Arsenal investiriam em sua compra, mas deixaria ele na Alemanha como forma de ganhar experiência ou até emprestá-lo para outra equipe de menor expressão. Atualmente no elenco, nomes como o escocês Kieran Tierney, o grego Sokratis Papastathopoulos, Gabriel Magalhães (ex-Lille), o inglês Robert Holding, o alemão Shkrodan Mustafi, o espanhol Pablo Marí (ex-Flamengo), David Luiz, o bósnio Sead Kolašinac e o francês William Saliba aparecem como opções para o seu treinador. Porém, mesmo com o número alto de jogadores, ainda não se achou a dupla ideal.

Foto de capa: City-Press/Getty Images.

Resta1

Jean Lucas

Criador e editor do site MF. Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.