Arsenal entra de vez na briga pelo título
O Arsenal está a dois pontos da liderança. É, sem dúvidas, um dos candidatos ao título. Para quem começou o ano mediante uma renovação completa e sem contratar grandes nomes (apesar de ter sim grandes reforços), o momento supera todas as expectativas, até mesmo do torcedor mais otimista.
A diferença de posse de bola foi de 0,1%. 0,1! Foram 7 chutes e 5 gols do time de Londres. É impressionante como em todos os jogos o Arsenal convence mais no placar que dentro de campo. O sistema de Unai Emery permite isso, pois é um time que sobe muito e se expões muito. Depende muito de um grupo de cinco jogadores, mas dois se destacam.
Aubameyang e Lacazette têm 4 gols cada. No último, cada um fez dois. Lacazette é vice líder em assistências e é quem mais chuta ao gol. É o terceiro em desarmes também. O time do Arsenal é, cada vez mais, extremamente eficiente ofensivamente, compensando a fragilidade de sua defesa.
Fulham jogou verticalmente e disputou a posse de bola praticamente metade a metade. Mesmo assim, acabou cedendo muitos espaços favoráveis ao sistema de Emery. Como nas laterais, onde os dois laterais sobem e jogam como alas. Talvez seja essa a força do esquema de Emery: ele cede espaços para ocupar outros no ataque, como um jogo de soma zero. É teoricamente totalmente passível a críticas. Mas tem funcionado. Arsenal vence o sexto jogo seguido.