| |

Arsenal fecha com joia norueguesa e se interessa por meio-campista ganês

O futuro de Pierre-Emerick Aubameyang e Alexandre Lacazette nos Gunners está incerto, até por isso o time comandado por Mikel Arteta procura novas opções para o meio e ataque

 

O ruandês (nascido na capital Kigali) naturalizado norueguês George Lewis, de 19 anos está acertado com o Arsenal para próxima temporada. O destaque do modesto Fram Larvik irá atuar a principal no sub-23 do clube inglês para mostrar seu talento e assim ter chance nos profissionais. O diretor-esportivo, Jostein Jensen confirmou a ida do jovem que atua desde 2019 na agremiação norueguesa, anteriormente ele atuava no Tromsdalen, da segunda divisão nacional.

Em termos de negociação especulativa, o nome de Thomas Partey, do Atletico de Madrid aparece. Segundo o jornal The Sun, os Gunners ainda se interessa pelo ganês, mas por causa da pandemia de coronavírus, o time arrefeceu em termos de proposta. Thomas tem vínculo com os colchoneros até junho de 2023, todavia parecem dispostos a uma possível saída do atleta. Ele ao total de cinco temporadas possuí 174 jogos, 12 assistências e 15 gols.

A multa do volante com o Atletico de Madrid é de 43,5 milhões de libras, entretanto o Arsenal não almeja pagar o valor integral para contratá-lo. A priori, Partey continua no elenco organizado por Diego Simeone e pensando na La Liga que retoma os embates no dia 11 de junho. Vale ressaltar que no ano passado, Thomas Partey esteve na mira do Manchester United, porém não passou de pura observação.

 

Foto de capa: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images.