Por meio de suas mídias sociais, o Arsenal anunciou algumas medidas que tem tomado contra atos discriminatórios, causados por uma minoria de seus torcedores.
Desde 2021, um total de 31 fãs (incluindo sócios detentores de season tickets) foram suspensos. As punições são válidas por três anos, e estes torcedores não poderão frequentar jogos do Arsenal tanto em casa quanto fora.
Segundo os Gunners, as discriminações variam entre ameaças de morte, antissemitismo, homofobia, racismo e capacitismo. Graças a uma parceria com o software Threat Matrix, foram analisados mais de 11 milhões de postagens nas redes sociais, e os abusadores foram reportados às autoridades locais.
O Arsenal tem se notabilizado por suas ações a favor da diversidade e equidade, gerando um ambiente amigável para toda sua torcida.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…