|

Arsenal pode dispensar Guendouzi por causa de seu comportamento

O meio-campista francês com descendência marroquina de 21 anos com passagem pelo Lorient e PSG (base) se envolveu em uma confusão com Maupay, do Brighton e isso poderá custar a sua permanência nos Gunners

 

O volante que tem contrato até junho de 2022 está com os dias no clube inglês pelo visto próximo de terminar, pois nas últimas semanas, ele ofendeu, provocou e produziu atitudes que deixaram o clube ruim nos treinamentos com o espanhol Mikel Arteta. A situação começou a piorar, quando Guendouzi agarrou o pescoço de Maupay, também francês (ex-Brentford e autor do gol do triunfo adversário). Logo após, segundo o jornal TalkSports, o jovem desferiu palavras em relação aos salários e continuou insultando.

“Alguns dos jogadores precisam de saber o que é humildade, especialmente um deles. Ele disse coisas muito más, que eu não quero dizer aqui, porque ele é francês. Só lhe quero dizer isto: Isso é o que acontece quando se fala demais durante o jogo” – comentou o atleta do Brighton no final do embate. Vale ressaltar também que o volante é acusado de tirar sarro do treinador, enquanto ele passava instruções aos outros atletas, algo que gerou um conflito entre ambos. A FA decidiu não punir Mattéo dos Gunners, mesmo com os incidentes.

 

Foto de capa: Arsenal.