Arsenal quer convencer Aubameyang a renovar seu contrato
Um dos principais jogadores dos Gunners nas últimas temporadas, Pierre-Emerick Aubameyang é alvo constante de especulações sobre sua possível saída.
Com vínculo com o Arsenal até Junho de 2021, o jogador pode assinar um pré-contrato com outra equipe em Janeiro e sair gratuitamente do clube dirigido por Mikel Arteta. Vários times estão interessados em aproveitar essa chance, inclusive o rival Chelsea.
Querendo evitar que isso ocorra, a diretoria londrina trabalha para estender o vínculo da sua estrela até 2023, como informa o conceituado repórter Nicolò Schira:
#Arsenal are working to extend Pierre-Emerick #Aubameyang’s contract until 2023. #Gunners have offered the same wages (€12M a year) for two more seasons (his contract ends in 2021). Talks ongoing. #transfers #AFC
— Nicolò Schira (@NicoSchira) June 1, 2020
Com 30 anos, o atacante gabonês quer disputar títulos, algo que os Gunners não estão no momento. Para convencê-lo a renovar, o Arsenal aposta no possante salário de aproximadamente 6 milhões de Reais por mês e no projeto liderado por Arteta, que pode render bons resultados.
Com a excelente média de 17 gols em 26 jogos, Aubameyang é o vice artilheiro da atual temporada da Premier League, atrás apenas de Vardy, do Leicester, que tem 19 tentos anotados.
