Arsenal vence mais uma e sinaliza recuperação

O Arsenal venceu o Cardiff City e agora tem aproveitamento de 50%, mantendo as expectativas sobre o começo do campeonato.  Após enfrentar City e Chelsea, candidatos à título, o esperado era a equipe recuperar os pontos enfrentando os modestos West Ham e Cardiff, ambos com 0 vitórias no campeonato. Aos poucos a equipe de Emery toma forma e da indícios de uma transição entre técnicos harmônica, embora seja muito cedo para extrapolar especulações.

O primeiro tempo terminou empatado, 1×1. Mustafi abriu para o Arsenal e o time da casa igualou com Victor Camarasa. Ozil foi para o vestiário após patrocinar 45 minutos de material produtivo aos seus críticos. No entando, voltou bem no segundo tempo e armou a jogada que desempatou o jogo: passe de Ozil para Lacazette, este faz o pivô e toca para Aubameyang, que finaliza com êxito de fora da área. Danny Ward empatou para o Cardiff de cabeça, após lance embaraçoso da defesa londrina, que permitiu duas cabeçadas dentro de sua área, sendo que Ward estava sob a marcação de dois jogadores do Arsenal. Um destes, o jovem francês Guendouzi, que brilhou nas últimas 3 partidas, mas caiu de rendimento e foi substituído por Torreira após o empate adversário. Nos últimos 9 minutos, Torreira da assistência para Lacazette finalizar a partida. Cardiff 2×3 Arsenal.

Vícios dos jogos anteriores foram corrigidos, porém a defesa ainda deixa a desejar e está extrapolando a responsabilidade do ataque. Eventualmente, a parte ofensiva não atuará no mesmo alto nível (o que é esperado em campeonatos de pontos corridos) e a defesa não terá mais sua válvula de escape. Times mancos, que jogam apenas metade do campo, raramente são promissores.

O time entra em data FIFA e volta apenas em 13 dias, contra o Newcastle.