Arteta já tem ”lista de compras” para o Arsenal
Mikel Arteta é um dos grandes responsáveis pelo improvável desempenho do Arsenal. Com isso, o técnico já possui uma lista de reforços, para aumentar o nível de atuação na próxima temporada.
Como de costume, parte da culpa por um desempenho abaixo de um equipe, cai sobre os ombros do treinador. Arteta que não conseguiu chegar à final da Liga Europa e nem conquistar Copas nacionais, terá que reerguer a equipe, já que também não irá disputar a Liga dos Campeões.
Reforços
- Dois zagueiros: um zagueiro central e um destro, são as pedidas do técnico. O primeiro se deve à necessidade de um companheiro de bom nível para Gabriel Magalhães. Já o segundo, seria para suprir a saída de Héctor Ballerín, que já negocia com outros clubes.
- Um meio-campista: a pedida também se trata de antecipar saídas, no caso, a de Dani Ceballos que voltará de empréstimo. O nome pedido por Arteta para acompanhar Thomas Partey, é Yves Bissouma, que vem de boas atuações pelo Brighton.
- Um atacante: o Arsenal é um dos grandes interessados em Moussa Dembélé. Não há negociações em andamento, mas fato é que, se não Dembelé, um camisa 9 chegará antes de uma possível saída de Lacazzette e Aubameyang.
Foto de capa: Marc Atkins/Getty Images