As dificuldades no ataque do Arsenal comandado por Mikel Arteta

Desde a chegada do técnico Mikel Arteta ao Arsenal, um novo projeto se iniciou e segue prosseguindo aos poucos para que os Gunners possam voltar a brigar por grandes títulos tanto na Inglaterra quanto na Europa. Apesar do título da FA Cup na última temporada, é evidente que Arteta ainda tem muitos desafios a enfrentar.

A renovação do contrato de Aubameyang continua sendo um dos principais desejos do clube londrino neste momento, já que o atacante é uma peça importantíssima para os Gunners, tendo sido o artilheiro do time na última temporada. O jogador marcou 22 gols na Premier League, além de ter marcado os dois gols na semifinal da Copa da Inglaterra contra o Manchester City.

Revealed: Why Aubameyang let Nicolas Pepe take Arsenal's penalty ...
Em comemoração, Aubameyang e Nicolas Pepé.
(Foto: PA Images)

Mesmo com as mudanças e diferentes alternativas que o técnico espanhol pode utilizar, ainda tem um jogador que está devendo em termos de desempenho. Trata-se de Nicolas Pépé. O marfinense de 25 anos chegou ao Emirates Stadium há um ano, se tornando a contratação mais cara da história do clube, custando 80 milhões de euros.

Pépé havia apresentado uma campanha brilhante no seu clube anterior, o Lille, mas acabou não conseguindo ter a mesma atuação no Arsenal, principalmente na quantidade de gols. Com apenas 10 assistências e 8 gols em 42 jogos que atuou, o atacante não correspondeu às expectativas geradas pela sua contratação.

Apesar da primeira temporada teoricamente decepcionante, não há dúvidas diante do grande potencial de Pépé, ou seja, na continuação do novo projeto iniciado por Mikel Arteta, o atacante deve ser aproveitado ao máximo para que possa melhorar seu desempenho e realmente fazer jus ao valor tão alto de sua transferência. A chegada do brasileiro Willian também será fundamental para reforçar o ataque comandado pelo técnico espanhol.

FOTO DE CAPA: Divulgação/Arsenal FC.