Aubameyang entra na lista de transferências do Arsenal e pode ser negociado em janeiro

Arsenal

(Photo by Visionhaus/Getty Images)

Arteta perdeu a paciência com Aubameyang, uma das estrelas do Arsenal e pediu para que a diretoria o colocasse entre os negociáveis

Apesar da derrota por 3 a 2 para o Manchester United nesta quinta-feira (02), o Arsenal parece ter reencontrado o caminho do bom futebol sob o comando de Mikel Arteta. A derrota em Old Trafford é vista como um pequeno baque para uma equipe que tenta evoluir pouco a pouco.

O treinador espanhol parece ter encontrado o padrão de jogo ideal, além de ter encontrado nomes de confiança dentro do elenco dos Gunners. No entanto, de acordo com o portal ‘Fichajes.net’, Arteta perdeu a paciência com Aubameyang, uma das estrelas da equipe e pediu para que a diretoria o colocasse entre os negociáveis.

O gabonês é o jogador mais bem pago do Arsenal e o que tem mais experiência a nível europeu, mas o seu desempenho está longe de satisfazer as expectativas da diretoria e da comissão técnica.

Veja mais: Newcastle terá 300 milhões para contratações na próxima janela de transferências

Ainda de acordo com a notícia, Arteta planeja utilizar o dinheiro de uma eventual venda de Aubameyang para investir na contratação de um centroavante mais jovem. Mesmo apresentando um bom futebol, a equipe do Arsenal carece de um nove ‘fazedor de gols’, Auba não está conseguindo preencher essa lacuna no momento atual.

Siga Paulo Oliveira no Twitter

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas