|

Aubameyang pede grande aumento salarial para seguir no Arsenal

Artilheiro e uma das principais estrelas do Arsenal, Aubameyang tem contrato com os Gunners até Junho de 2021 e pode assinar um pré-contrato com outro clube em Janeiro. Sabendo disso e não querendo perder seu destaque gratuitamente, a diretoria do clube londrino trabalha para renovar o vínculo com o atacante.

Segundo a ESPN, sabendo que vários clubes, como o Barcelona, estão interessados em sua contratação, o gabonês está bem a vontade para fazer exigências aos mandatários dos Gunners para aceitar a renovação.

Primeiramente, o atleta quer um aumento salarial. Com 31 anos, Aubameyang vê esse como o último grande contrato de sua carreira, e quer receber um salário de, no mínimo, 15 milhões de Euros (aproximadamente 89 milhões de reais) por ano.

Além disso, o jogador quer ganhar títulos. E para isso, pede para que a direção dos Gunners reforce a equipe para competir em pé de igualdade com as potências do futebol inglês. O Barcelona, um dos interessados em sua contratação, pode oferecer essa condição e seduzir o atleta.

Com 19 gols em 31 jogos, Aubameyang é o vice artilheiro da atual temporada da Premier League. O gabonês está atrás apenas de Jamie Vardy, do Leicester, que tem 21 tentos anotados.

Foto Capa: Getty Images