| |

Em baixa no Arsenal, Aubameyang é desejado pelo Newcastle

Aubameyang não foi bem na primeira metade da temporada pelo Arsenal e por isso não ganhou uma sequência de jogos. O gabônes tem ficado vários jogos no banco e não tem sido decisivo quando acionado.

Por conta disso, o Arsenal cogita negociá-lo nesta janela de transferências. O principal interessado seria o Newcastle, mais novo rico do futebol inglês. A proposta dos Magpies pelo atacante giraria em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões na cotação atual), segundo o site britânico Mirror.

Auba foi contratado em 2018 e era um dos pilares do time, inclusive sendo capitão. Porém, acabou perdendo a faixa por problemas disciplinares. O atacante teve três grandes episódios nos últimos nove meses. O mais recente foi o retorno atrasado à Inglaterra depois de uma visita à França.

Ele foi cortado do jogo contra o Southampton, pelo Campeonato Inglês, e também perdeu treino porque precisou passar por quarentena. Sendo assim, o clima para o gabonês se complicou no Arsenal. Sendo assim, o Newcastle pode ser uma alternativa viável.

Porém, a situação dos Magpies na Premier League é difícil, já que estão brigando para sair da zona do rebaixamento. Dessa forma, uma proposta, ainda que vantajosa ao Arsenal, dificilmente convenceria Aubameyang a aceitar.