Internazionale avalia troca entre Christian Eriksen e Granit Xhaka

O jogador dinamarquês de 28 anos chegou a Itália em janeiro desse ano com uma grande expectativa, porém uma temporada e meia depois, ele está fora dos planos de Antonio Conte e a Internazionale busca um novo destino. Em meio as várias especulações, o jornal Corriere dello Sport afirma que o meia com passagens por Odense, Ajax e Tottenham (69 gols em 395 jogos) estaria envolvido em uma possível troca com o meio-campista suiço Granit Xhaka, dos Gunners. Com a mesma idade de Eriksen, o atleta possui vínculo até julho de 2023 com a agremiação inglesa e marcou em 12 oportunidades no total de 185 partidas.

Já Christian possui contrato até junho de 2024 e fez 33 embates, marcou somente 4 gols, ele deixou claro em algumas entrevistas sua insatisfação por não ser muito utilizado em um elenco que atualmente está em oitavo lugar no Campeonato Italiano. Seu nome é especulado no Tottenham (possível retorno), além de Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, dias atrás comentou o seguinte: “É uma situação estranha, porque os torcedores querem que eu jogue mais e eu também, mas o treinador tem ideias diferentes e como jogador tenho de respeitar isso”.

Foto de capa: Emilio Andreoli/Getty Images.

Resta1

Jean Lucas

Criador e editor do site MF. Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.