|

Jesus precisa de apenas um minuto para marcar, e Arsenal vence amistoso contra o Nuremberg

Com direito a estreia iluminada de Gabriel Jesus, o Arsenal venceu seu primeiro amistoso de pré-temporada. 5 a 3 contra o Nuremberg, no Max-Morlock-Stadion, estádio dos donos da casa.

Com escalação mista, e a presença do ex-Flamengo Pablo Marí, os ingleses viram o Nuremberg abrir 2 a 0 no primeiro tempo, gols de Duah e Geis. No entanto, o panorama mudou no segundo tempo.

Com a entrada de “Gabriéis” (Jesus, Martinelli e Magalhães) no segundo tempo, o Arsenal precisou de apenas 1 minuto para balançar as redes. Gabriel Jesus tabelou com Nketiah, recebeu na área, e marcou seu primeiro gol com a camisa Gooner.

Os londrinos empataram logo em seguida, em golaço de fora da área de Elneny. Nervoso, o Nuremberg ainda marcou 2 gols contra em seguida, colocando uma vantagem de 4 a 2 para o Arsenal.

Arteta continuou rodando o elenco, e promoveu a estreia do jovem Marquinhos, recém-contratado junto ao São Paulo.

O Nuremberg aproveitou desatenção da defesa do Arsenal, e diminuiu, com Schleimer. Mas a resposta inglesa foi imediata, e Gabriel Jesus marcou seu segundo gol na noite.

Após a vitória, o Arsenal iniciará os preparativos para enfrentar o Everton, no dia 17, em mais uma partida amistosa. Seu primeiro jogo oficial será em 5 de agosto, contra o Crystal Palace, pela Premier League.