Lacazette salva Arsenal e equipe londrina mantém sequência invicta

Mesmo em casa, não é fácil vencer o atual vice campeão da Champions League. Um empate justo e um duelo entre técnicos diferentes metodologicamente, mas similares em genialidade.

Klopp armou o Liverpool para pressionar o Arsenal a jogar com amplitude, pelas laterais, condensando um meio de campo a pressionar o time londrino em toda posse. Talvez não tenha sido a melhor estratégia. Os gunners jogam naturalmente pela borda do campo, com os dois laterais subindo e os volantes (no caso, Torreira e Xhaka) dando apoio à defesa e ganhando espaço no meio. Ambos conseguiram neutralizar bem a pressão do visitante, tanto que a posse de bola do Arsenal foi duaz vezes maior que a do Liverpool.

Apesar da diferença de posse, ambos os ataques foram igualmente eficientes. Ambos tiveram 13 finalizações e 1 gol. O primeiro a marcar foi o Liverpool, em uma falha de Leno. O goleiro reserva espalmou cruzamento de Mane para o centro da área, onde estava Milner, que fez o gol com frieza. O empate veio nos últimos 8 minutos. Iwobi, que tinha começado no banco, deu passe de gênio para Lacazette, que em um primeiro momento prendeu a bola erroneamente, mas depois conseguiu finalizar sem ângulo para o gol e converteu.

O resultado não foi o melhor para ambas as equipes, que caíram de posição e se distanciaram demasiadamente do líder Manchester City. O próximo jogo do Arsenal é contra o Wolverhampton, dia 11 de novembro, às 14 horas.