Meio-campista da Championship está na mira do Arsenal

Doucouré, que fez uma boa temporada pelo Watford, apesar do rebaixamento para a segunda divisão inglesa, seria uma das opções da diretoria dos gunners.

Após a recente conquista da Copa da Inglaterra, o Arsenal está focado no planejamento para a próxima temporada. O time inglês pensa em fazer uma negociação durante o verão europeu e a posição reforçada da vez seria o meio de campo. O principal alvo para o centro da equipe é Thomas Partey, do Atlético de Madrid, mas, tendo em vista a dificuldade em fechar um acordo, existe uma segunda opção na lista inglesa. O nome de Abdoulaye Doucouré circula como alternativa principalmente pela queda do Watford para a Championship. Um dos fatores que poderia facilitar a transferência seria a dificuldade do clube de Vicarage Road em manter seus principais jogadores.

Segundo o site Fichajes, Arteta prioriza acelerar a negociação com o atleta de 27 anos. Dessa forma, é possível entender que Mattéo Guendouzi, que já foi relacionado ao Barcelona, pode estar de saída do Arsenal. Na temporada 19/20, Doucouré participou de 39 jogos, marcou 4 gols e deu 2 assistências. Seu valor de mercado, segundo o Transfermarkt, é de 20 milhões de euros, cerca de 123 milhões de reais.

Foto de capa: Reuters.