Arsenal

Mesut Özil é deixado de lado no Arsenal e emite nota desabafando

Contratado em 2013 por 47 milhões de euros pelo Arsenal, Özil vive altos e baixos na Inglaterra. Por lá são sete títulos conquistados (Copa da Inglaterra 2013–14, 2014–15, 2016–17, 2019–20 e Supercopa da Inglaterra 2014, 2015, 2017).

A imagem de um craque com uma visão de jogo incomum, passes e lances fenomenais, no decorrer do tempo, foram sendo esquecidas na mente dos adeptos. Um dos motivos era suas questionáveis atuações, chegando a ter dúvidas sobre se a evolução do futebol tenha deixado ele, o “10” clássico, para trás.

Nesse sentido, a perda de espaço começou a surgir ainda com Arséne Wenger e, agora, acontece sob o comando de Mikel Arteta. No dia 8 de outubro, o Arsenal não inscreveu Özil para a disputa da Europa League e, na última sexta-feira (06), o clube também não incluiu seu nome na lista de inscritos para a Premier League.

Assim sendo, vendo o total desprezo do clube da forma como lhe tratou, o meia resolveu demonstrar toda a sua insatisfação por meio de uma nota; confira:

“Esta é uma mensagem difícil de escrever aos fãs do Arsenal por quem joguei nos últimos anos. Estou muito decepcionado com o fato de não ter sido inscrito para a temporada da Premier League por enquanto.

Ao assinar meu novo contrato em 2018, prometi minha lealdade e fidelidade ao clube que amo, o Arsenal, e me entristece que isso não tenha sido correspondido. Como acabei de descobrir, lealdade é difícil de conseguir hoje em dia. Sempre tentei manter a certeza, semana após semana, de que talvez haja uma chance de voltar ao time em breve. É por isso que fiquei em silêncio até agora.

Antes da pausa para o coronavirus, eu estava muito feliz com o desenvolvimento do nosso novo técnico Mikel Arteta – estivemos em um caminho positivo e eu diria que meu desempenho estava em um nível muito bom. Mas então as coisas mudaram novamente e eu não tinha mais permissão para jogar futebol no Arsenal.

O que mais eu posso dizer? Londres ainda me sinto em casa, ainda tenho muitos bons amigos nesta equipe, e ainda sinto uma forte conexão com a torcida deste clube. Não importa o que aconteça, vou continuar lutando pela minha chance e não vou deixar minha 8ª temporada no Arsenal terminar assim. Posso prometer a você que esta difícil decisão não mudará nada em minha mentalidade – vou continuar a treinar o melhor que posso e sempre que possível usar minha voz contra a desumanidade e pela justiça.

Foto destaque: Getty Images

Juan Henrique

Falo de tudo e mais um pouco. Cursando jornalismo.

Últimos Posts

REFORÇO? Recuperado, Aderlan está próximo do retorno aos gramados, sob o comando de Pedro Caixinha

Depois de ficar fora desde julho, o lateral direito Aderlan passou por cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho esquerdo.…

2 de abril de 2025

Muito além do poker: conheça outros jogos de Cassino online

Muita gente pensa que só é possível jogar poker online, mas sabia que existem várias outras modalidades e jogos de…

31 de março de 2025

Léo Souza se destaca entre os brasileiros com melhor média de gols nos últimos 12 meses

Destaque do futebol asiático há alguns anos, o atacante brasileiro Léo Souza, que teve passagens por Corinthians e Santos, segue…

22 de março de 2025