
Odegaard jogando pelo Arsenal. Foto: Goal
Martin Odegaard, que chegou ao Real Madrid com apenas 16 anos, estava insatisfeito no clube merengue com as poucas oportunidades na equipe principal e decidiu buscar novos ares. Com isso, assinou um acordo de empréstimo com o Arsenal em janeiro deste ano.
Em pouco tempo, Odegaard se tornou peça fundamental no esquema do técnico Mikel Arteta, sendo um dos jogadores com mais atuações do elenco. Em junho deste ano, o contrato de empréstimo do norueguês se encerrou, mas os Gunners optaram pela compra definitiva do jogador, em uma negociação que girou em torno de 35 milhões de euros (aproximadamente 224 milhões de reais).
Recentemente, o meia concedeu declarações ao Viaplayfootball, falando sobre sua saída do Real Madrid e seu atual momento na equipe de Londres. “Apesar de ser jovem, já passei por muita coisa e agora estou neste clube fantástico, cheio de jogadores jovens. Somos uma equipa que está a crescer para voltar ao topo. Sinto que estamos a caminho de chegar lá, com muita fome de jogo. É bom estar aqui e achar que o que fazemos vai dar certo”, disse Odegaard.
Além disso, o norueguês também confessou estar muito feliz no Arsenal e afirmou que foi o momento certo de deixar o Real Madrid. “Feliz no Arsenal? Sim, muito feliz! Sinto que foi a decisão certa quando as coisas não corriam bem para mim no Real Madrid. Assinei quando tinha 16 anos e aí veio o momento certo de olhar para a frente. Achei que este era o clube perfeito para mim”, finalizou.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…