Oficial: Arsenal anuncia a renovação de Aubameyang

Um dos principais jogadores do Arsenal nas últimas temporadas, Pierre-Emenick Aubameyang seguirá em Londres por mais temporadas. Após uma longa negociação, o atacante gabonês aceitou a proposta do clube inglês e renovou seu vínculo até 2023.

Contratado junto ao Borussia Dortmund em Janeiro de 2018, o artilheiro rapidamente se tornou referência técnica dos Gunners e conquistou a idolatria da torcida do gigante londrino com grandes atuações e identificação com o clube, no qual coleciona 72 gols em 111 partidas disputadas. O anúncio oficial da renovação foi feito através das redes sociais da equipe.

A permanência do atacante de 31 anos era tratada como prioridade para a diretoria dos gunners e para o treinador Mikel Arteta, que montou seu sistema ofensivo em torno do capitão da equipe, que balançou as redes nas duas partidas realizadas na temporada. A negociação frusta o Barcelona, que segunda a imprensa espanhola, sonhava em contratar o jogador gratuitamente na próxima janela de transferências.

Revelado pelo Milan, Aubameyang já passou por Monaco, Lille, Dijon e Saint-Étienne, antes de chamar a atenção do Arsenal ao defender a camisa do Borussia Dortmund. Além disso, é tratado como o maior jogador da história do futebol gabonês e sonha em levar sua seleção para a Copa do Mundo de 2022.

Foto Capa: Getty Images

Resta1

Marco Sousa

Editor do MF. O futebol é plural e sua beleza está em cada detalhe. Aprecie o jogo, da retranca ao futebol total, sem preconceitos.