Özil perde patrocínio milionário.

Özil perderá patrocínio milionário por posições políticas

Amizade com Taiyyp Erdogan, presidente da Turquia, é o principal fator da não renovação do contrato entre Adidas e o jogador dos Gunners

A fase de Mesut Özil definitivamente não é boa. Com 31 anos, o jogador não rende o esperado no Arsenal e vem se envolvendo em muitas polêmicas extra-campo. Uma delas, a amizade e o alinhamento político com o presidente turco Taiyyp Erdogan, custou um patrocínio milionário ao meia dos Gunners.

Segundo informa o jornal Bild, a Adidas não renovará seu contrato de publicidade com o atleta, que se encerra no fim dessa temporada e garantia 3.5 milhões de euros anuais (aproximadamente 20 milhões de Reais ao ano). A proximidade do camisa 10 dos Gunners com o autoritário mandatário da Turquia não é bem vista pela empresa alemã, que zela pela sua reputação longe de qualquer discussão política.

A relação entre Özil e Erdogan já rendeu muita confusão ano passado. O jogador apoio o discurso do presidente turco, que criticou fortemente o governo chinês por abusos contra a comunidade islâmica. O posicionamento gerou tanta repercussão que fez o jogador alemão ser excluído da versão chinesa do game PES, além de causar o cancelamento da exibição de uma partida entre Arsenal e Manchester City no país asiático.

Foto Capa: Getty Images.