Arsenal

Özil rejeita oferta milionária para deixar Arsenal

Özil teve seu nome bastante especulado no mercado europeu, já que seu contrato se encerra ao fim da temporada e não foi renovado. Mesmo assim, uma oferta milionária – 12 milhões de euros anuais – da Arábia Saudita não foi o suficiente para fazer o meia alemão deixar o time inglês.

Antes da parada causada pela pandemia do novo coronavírus, Özil esteve presente em todos os 23 jogos da equipe pelo Campeonato Inglês. Mas desde a volta do futebol, não foi mais utilizado pelo técnico Mikel Arteta, que considera muito difícil a volta do atleta de 33 anos ao elenco.

Nome em alta

Nas últimas semanas, Özil viu seu nome ser noticiado por outros motivos além do mercado. Primeiro por se oferecer a pagar o salário do funcionário mascote do Arsenal, o Gunnersaurus, que seria demitido por corte de despesas; e depois por ter ficado fora da lista de inscritos para a disputa da Liga Europa.

O alemão é o jogador mais bem pago da história do Arsenal, com salário semanal de 350 mil libras (mais de R$ 2,5 milhões pela cotação atual), e está há sete meses sem jogar. Pela imprensa inglesa, o futuro do meia campeão da Copa do Mundo de 2014 é considerado incerto, e existe a possibilidade que o contrato seja rescindido antes do término.

Foto: Getty Images

Tags: ArsenalÖzil
Camila Bairros

Jornalista e pós-graduada em jornalismo digital. Passo muitas horas do meu dia escrevendo sobre futebol nacional e do DF.

Últimos Posts

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024