Premier League cria Hall da Fama e introduz dois ex-jogadores

O Hall da Fama da Premier League serve para homenagear os jogadores que se destacaram nos gramados da Premier League, contribuindo para a história da competição. Assim sendo, Alan Shearer e Thierry Henry se tornaram os dois primeiros jogadores a serem homenageados.

Para um jogador entrar no Hall da Fama, ele necessita ter se aposentado até 1º de agosto de 2020. Ou seja, qualquer jogador que tenha deixado de jogar depois disso não é elegível. Ainda assim, todos os anos os critérios deverão ser atualizados nas próximas temporadas, pelo que jogadores que se aposentem depois desse dia terão a sua chance.

— B/R Football (@brfootball) April 26, 2021

Alan Shearer, ex-atacante do Blackburn Rovers e do Newcastle United, é o maior artilheiro da história da Premier League, com 260 gols em 441 jogos em 14 temporadas. Além disso, o ex-jogador inglês ganhou a chuteira de ouro por três vezes na carreira e é o único que fez mais de 100 gols por dois times diferentes na competição. Assim sendo, foi escolhido como um dos dois primeiros ex-atletas a merecerem a homenagem. “Tudo o que eu sempre quis ser foi um jogador de futebol profissional. Era meu sonho fazer isso, meu sonho de ganhar troféus e meu sonho de marcar em St James’ Park, de vestir a camisa 9 preta e branca e foi fantástico. Eu aproveitei cada minuto”, disse o jogador após ter sido introduzido no Hall da Fama.

Thierrt Henry venceu o título da Premier League duas vezes e foi um dos destaques do Arsenal que foi campeão invicto da competição. Além disso, marcou mais de 20 gols na Premier League em cinco temporadas consecutivas entre 2001 e 2006. Além disso, tem um total de 175 gols pelo Arsenal em 258 jogos. “Ser nomeado ao lado de Alan Shearer como um dos dois primeiros a entrar no Hall da Fama da Premier League é mais do que especial”, disse Henry.

Foto: Reprodução/Twitter