Sai zika! Arsenal vence primeira na Premiere League

Unai Emery finalmente conseguiu extrair frutos positivos do seu trabalho. Não espanta a vitória tardia- na terceira rodada- no campeonato. O Arsenal enfrentou Manchester City e Chelsea, dois candidatos ao título. Agora enfrentou o West Ham, equipe que não tinha conquistado nenhum ponto, mas contratou bons jogadores e tem um elenco reforçado. Em um jogo nivelado, o Arsenal finalmente conseguiu mostrar seu cartão de visitas.

O primeiro gol da partida foi do West Ham. Arko Arnautovic conseguiu finalizar na frente de 4 defensores, o que é preocupante. O Arsenal empatou o jogo com o que parece ser sua melhor jogada- como foi visto contra o Chelsea: infiltração lateral, bola rolada para trás e finalização de Monreal sem chance para o goleiro. A virada veio com uma assistência metafísica. Em cruzamento de Lacazette a bola pegou em Issa Diop (West Ham) e entrou no gol. Futebol nem sempre é justo…

Mesmo relegado à sorte, por vezes o futebol é matemático: novamente, o Arsenal chegou na linha de fundo e o resultado foi o mesmo, mas dessa vez com Welbeck finalizando. O Arsenal parece ter acertado o ponto de harmonia entre seu sistema defensivo e ofensivo, conquistando 3 pontos e dando espaço para seu torcedor respirar. Porém o sistema defensivo ainda suscita preocupações. Sokratis e Mustafi sempre estão cobrindo espaços grandes o suficiente para o adversário ter tempo de tomar decisões.

Destaques da partida, além dos marcadores, foram Guendouzi, o francês de 19 anos, e Ramsey, que substituiu satisfatoriamente Ozil, um monstro em queda. As peças individuais do time são excelentes e parecem estar sendo bem treinadas. Talvez o Arsenal não dispute o título, mas pode ser um excelente ano de recuperação, esta que começou hoje.