Segundo jornal, torcedores do Arsenal planejam invadir o Emirates Stadium

No último domingo (02), cerca de 1.000 torcedores do Manchester United invadiram o Old Trafford antes do jogo contra o Liverpool, fazendo com que a partida fosse suspensa. De acordo com o jornal As, o próximo protesto seria da torcida do Arsenal no jogo contra o Villarreal.

Os times irão disputar a semifinal da Europa League na quinta, mas os torcedores já se mobilizam nas redes sociais para invadir o Emirates Stadium. A intenção é mostrar a insatisfação com a entrada da equipe na Superliga Europeia e adiar a partida. Mensagens como “Daniel Ek está pressionando Stan Kroenke, nós como torcedores devemos fazer o mesmo”. Vale lembrar que Daniel é o fundador do Spotify e quer comprar o Arsenal de Korenke, atual dono do clube.

Vale lembrar que os protestos têm acontecido após o anúncio da Superliga, que indignou milhões de torcedores ao redor do mundo. Doze equipes fizeram parte do projeto e, mesmo após todos saírem, os fãs seguem mostrando sua rejeição à competição. O Arsenal, por exemplo, comunicou o seu desligamento da Superliga no dia 20 de abril e publicou o seguinte comunicado, assumindo seu erro: “Depois de ouvir vocês e a grande comunidade do futebol nos últimos dias, estamos saindo da Superliga. Sabemos que cometemos um erro e pedimos desculpas por isso”.