
MONTE CARLO, MONACO - AUGUST 28: A general view of the UEFA Champions League trophy at the UEFA Champions League Draw for the 2008/2009 season at the Grimaldi Center on August 28, 2008 in Monte Carlo, Monaco. (Photo by Denis Doyle/Getty Images)
A UEFA está seriamente pensando mudar a final da Liga dos Campeões para o Estádio de Wembley, na Inglaterra. O cenário colocado em hipótese no início da semana é cada vez mais provável, visto que a final será disputada por dois times ingleses.
No momento, a final está programada para ser disputada no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia. O estádio já deveria ter sido o palco da final de 2020, mas, com a pandemia, os times disputaram todos os jogos, começando nas quartas, em Portugal.
No momento, o Reino Unido colocou a Turquia na Lista Vermelha de países para viajar. Ou seja, os torcedores que quisessem viajar para Istambul teriam que ficar de quarentena durante 10 dias, no retorno ao país britânico. Tendo em conta essa dificuldade de deslocamento, a UEFA considera a ideia de alterar a final para solo inglês, evitando viagens para o exterior.
Segundo o The Telepgraph, o Estádio de Wembley poderá ser o novo palco da final, permitindo assim a presença das torcidas do Chelsea e do Manchester City na final, de acordo com as medidas em vigor no Reino Unido.
Assim sendo, a UEFA terá que tomar uma decisão entre frustra os torcedores e frustrar a Federação Turca. Caso a final permaneça inalterada, os torcedores certamente ficariam irritados com o entidade que regula o futebol europeu. Se o palco da final não for mais na Turquia, a Federação Turca certamente ficaria revoltada com a UEFA.
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…