Foto: David Davies/PA Images via Getty Images
Em grande fase desde que chegou ao Aston Villa, Phillipe Coutinho tem planos para permanecer no futebol inglês. Para isso, os Villans terão que pagar a opção de compra do contrato de empréstimo do meia com o Barcelona, estimada em 40 milhões de euros, mas não será necessário somente isso.
Segundo o jornal Mundo Deportivo, o meia brasileiro terá que reduzir seus ganhos, principal obstáculo para fechar um possível acordo. A imprensa espanhola aponta que Coutinho recebe cerca de 24 milhões de euros brutos por temporada, o que está fora de cogitação no Aston Villa atualmente.
Ainda assim, nas transferências que fez ao Bayern de Munique e agora no Villans ele sempre colaborou no corte do seu salário. Depois de cinco anos fora da Premier League, Coutinho considera que seu retorno foi a melhor decisão que tomou, onde conseguiu se adaptar rapidamente, como aconteceu no Liverpool.
Com Steven Gerrard no banco do Aston Villa, Coutinho recuperou não apenas seu jogo, mas também a confiança que havia perdido no Barça e que chamou atenção de Tite para levá-lo novamente à Seleção Brasileira. Desde que chegou no Aston Villa, o jogador já marcou quatro gols e três assistências em 10 jogos.
Por agora, Coutinho terá que resolver seu contrato com o Barcelona, assinado em 2018 e que há inúmeras cláusulas. Entre elas, a de participar de alguns jogos como titular com no mínimo de 45 minutos, a classificação do Barça para as oitavas e quartas da Liga dos Campeões, além dos bônus pelos títulos conquistados, todos por sua presença nos onze iniciais.
Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…
O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…
O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…