Ilicic volta a sofrer com depressão e se afasta dos gramados
A Atalanta teve uma baixa importante nos últimos três jogos: Josip Ilicic. De acordo com o técnic Gian Piero Gasperini, a ausência se deu por conta da depressão que o atacante segue enfrentando na sua vida. Sendo assim, ele ficará fora do futebol por tempo indeterminado.
“Também trabalhei com ele em Palermo e nunca o vi trabalhar como agora. Vamos esperá-lo toda a nossa vida como pessoa, mas como jogador de futebol ele é imprevisível. Os médicos não nos dão respostas e eu mesmo não posso dá-las. Falo disso agora para não falar novamente. É algo muito delicado”, comentou.
Não é a primeira vez que Ilicic sofre com a depressão. Em 2020, ele chegou a retornar à Eslovênia para cuidar da saúde. Na época, a mídia local afirmava que ele estava tratando de um problema pessoal. Contratado em 2017, o esloveno teve um iníco com gols e atuações acima da média.
Na temporada 2019/2020 ele se tornou o primeiro jogador a marcar quatros gols fora de casa no mata-mata da Liga dos Campeões. Assim como a Atalanta, Ilicic teve uma temporada ímpar, chegando a ser especulado em outros clubes, mas permaneceu no clube italiano.