Robin Gosens comenta sobre sua permanência na Atalanta

A última temporada foi positiva para Robin, sendo presente em 10 gols e 8 assistências em 43 jogos pela Atalanta, seu desempenho o chamou para seleção alemã e além disso esteve na mira da Juventus e do Torino (ambos rivais). Perante todo o processo, Gosens em entrevista ao portal Sportmediaset: “Sempre agrada quando há interesse, mas eu disse que só sairia para um projeto que foi 100% importante para mim”. Aos 26 anos, ele chegou ao nível principal no futebol italiano e também no continente, pois o time de Bérgamo chegou entre os melhores da Liga dos Campeões.

Robin nas últimas semanas participou de dois duelos com a seleção alemã, casos de Suíça e Turquia, o total da minutos não chegou a 90, mesmo assim continua nas intenções de Jöachim Low para a Copa do Mundo de 2022. Antes da Atalanta, o atleta atuou na base do VFL Reche (base), Vitesse, FC Dordecht e Heracles Almelo (5 gols em 68 partidas), esses últimos três clubes todos da Holanda. O seu vínculo é até julho de 2022 e seu rendimento na lateral-esquerda, uma posição muito carente no mercado vai chamar a atenção de vários clubes importante no decorrer do próximo ano.

Foto de capa: Getty Images.

Resta1

Jean Lucas

Criador e editor do site MF. Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.