
Foto: José Tramontin/Athletico.
O jovem treinador enquanto era jogador fez história na lateral do clube e depois de passar um momento ruim na carreira quando treinava o Cuiabá, agora conquistou o título da Copa Sul-Americana perante o Red Bull Bragantino: “Sempre falei que tinha um sonho em voltar como treinador e ser campeão aqui. Tive uma passagem muito legal como atleta. É o dia mais feliz da minha carreira”. Com gol de Nikão, o Athletico Paranaense foi bicampeão da competição continental.
Na sequência da coletiva, falou sobre aspectos de sua volta:
“Eu sempre fui muito claro que queria uma continuidade ao que estava sendo feito. O Athletico já estava fazendo um ótimo trabalho. Vim para somar. Esse título é muito importante para todos nós. Todos de parabéns. Tive uma saída muito difícil do Cuiabá. Foi um momento muito complicado, quem me conhece sabe. Hoje é um dia de comemorar. Quando conversei com o Autuori, sobre vir para cá, fiquei muito feliz. Hoje é o dia mais feliz da minha vida”.
O ano ainda não acabou para a agremiação, pois terá que afastar todas as chances de rebaixamento na Série A e além disso fará os últimos jogos do ano na final ao enfrentar o Atlético Mineiro: “Hoje nós vamos comemorar muito, assim como amanhã. Voltamos na segunda e só pensamos no Campeonato Brasileiro, focados no São Paulo. A final da Copa do Brasil ainda está distante”. O técnico voltou ao ser campeão após ter vencido o Campeonato Carioca trabalhando pelo Botafogo.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…