| |

Após demitir Carille, Athletico-PR sonha com Felipão

O Athletico-PR demitiu Fábio Carille após a derrota de 5 a 0 para o The Strongest, na Libertadores. O técnico de 48 anos permaneceu por apenas 21 dias no cargo e foi surpreendido com a demissão. Foram 7 jogos, com quatro derrotas e três vitórias.

A decisão veio de Mario Celso Petraglia e o treinador foi demitido após a entrevista coletiva que ocorreu depois do jogo.

– Na última terça, após uma derrota dolorida para todos nós na Libertadores, que não poderia de forma alguma ter acontecido, fui surpreendido com a minha demissão do comando técnico do Athletico.

Fábio Carille, em suas redes sociais

+ Veja 10 treinadores que podem assumir o Athletico-PR.

Felipão surge como principal opção

De acordo com a jornalista Nadja Mauad, do ‘ge.globo’, Felipão é o primeiro nome da lista para assumir o comando do Athletico. Nas últimas semanas, o técnico de 73 anos foi procurado para assumir o cargo de Paulo Autuori, mas também podendo assumir como treinador.

Após a demissão de Carille, Felipão será procurado novamente e as conversas podem ser intensificadas. Segundo o ‘ge’, o comandante pode chegar em Curitiba já na próxima semana para uma nova reunião. A informação também diz que Felipão quer ir para o Athletico.

Felipão é um nome que agrada internamente, sendo um dos preferidos de Mario Celso Petraglia, tendo inclusive sido procurado antes da contratação de Carille, que só foi acertada após a recusa do pentacampeão mundial. Porém, o dirigente athleticano deixou as portas abertas para uma nova conversa quando Felipão retornasse ao Brasil (atualmente o técnico se encontra em Portugal com a família).

Antes mesmo da saída de Carille, já estava marcada uma reunião com Felipão em Curitiba, para oferecer mais uma vez o cargo de Paulo Autuori. A ideia de Petraglia é ter no comando do futebol um profissional como Alex Ferguson, treinador histórico do Manchester United. Felipão tem uma boa relação com o mandatário athleticano e está interessado em assumir um projeto ambicioso, como diretor técnico e também a beira do campo.

Felipão está sem clube desde outubro de 2021, quando foi demitido do Grêmio. O técnico é conhecido por ter conduzido a seleção brasileira ao título da Copa do Mundo de 2002, além de ter conquistado títulos como Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão por clubes como Palmeiras e Grêmio.