Athletico busca ex-Botafogo no exterior para reforçar o meio-campo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Além do recém-chegado Fernandinho, o Athletico continua de olho em opções no mercado para reforçar o elenco. Com a janela de transferências internacionais aberta, o Furacão deve trazer o meio-campista de 27 anos Alex Santana.

Alex jogou no Brasil vestindo a camisa do Botafogo até meados de 2020 quando foi para o futebol búlgaro. Entretanto, o Alvinegro não foi o único clube em que o meia atuou no país. Alex Santana foi revelado pelo Internacional e também tem passagens pelo Criciúma, Guarani e Paraná.

Segundo informações apuradas pelo ge e pelo Portal Trétis, o jogador já tem um acordo verbal com o clube há três semanas e as conversas avançaram bem. Na coletiva de imprensa após o empate contra o Internacional no sábado (16), o técnico Felipão adiantou que mais um jogador já fora contratado e deverá se apresentar logo.

Atualmente, Alex joga no Ludogorets, da Bulgária. Contudo, para chegar ao Athletico, o atleta precisa da liberação do clube. Vale lembrar que o Ludogorets disputará a fase qualificatória para a Champions League, entre o dia 19 e 26 de julho.

Dentro do Athletico, Alex Santana seria mais um para preencher a falta de Christian, que está lesionado. Além disso, o meia disputaria posição com Erick, Léo Cittadini, Matheus Fernandes e Bryan García. Além da boa estatura – Alex tem 1,82m -, o jogador pode atuar como segundo volante e bom chute de longa distância.

Relembre os 11 gols de Raphael Veiga em finais pelo Palmeiras 57 anos de Romário: números e principais conquistas Dois anos de Hulk no Galo: veja números e conquistas Vai precisar! Veja possíveis substitutos de João Gomes no Flamengo