| |

Athletico desiste de contratar meia, que vai para o futebol português

O Athletico Paranaense deu por encerrada as negociações para ter o meia Zé Aldo, de 21 anos, que tem seu passe vinculado ao Guarani de Palhoça/SC, e estava emprestado ao Internacional, até o dia 30 de junho. O jogador recebeu uma proposta que julgou ser melhor para atuar no futebol português, no Portimonense. O clube paranaense após ter feito sua proposta, não quis cobrir a proposta do clube português e, definiu dar por encerrada as tratativas.

O jovem meia surgiu como uma boa oportunidade no mercado para o Athletico, mas está mantendo sua postura de não entrar em leilão para reforçar seu time. Desta forma, o clube deve dar oportunidade aos jogadores que já estão no elenco, como o meia Bruno Leite. Segundo o jornal “A Bola”, a transferência de Zé Aldo para o Portimonense foi confirmada na última quinta-feira, por empréstimo de um ano, com opção de compra.

Zé Aldo sai do Internacional sem ter tido chances com o técnico Eduardo Coudet. No final de 2019, o jogador até teve seu empréstimo prorrogado por mais seis meses, com o intuito do treinador poder avaliar melhor o jogador, mas não obteve sucesso. Desde que foi promovido ao elenco profissional, Zé Aldo atuou apenas na vitória contra o Atlético/MG por 3 x 1, ainda em 2019, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele chegou ao Inter em 2019, inicialmente para ser aproveitado nas categorias de base, após ter sido destaque no Palmeiras, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Athletico foi às compras e trouxe os zagueiros Felipe Aguilar (Santos) e Edu (Cruzeiro), o meia Jaime Alvarado (Watford/ING) e os atacantes Geuvânio (Atlético/MG), Daniel (Novorizontino) e Walter (CSA). Apenas Daniel e Jaime Alvarado ainda não foram apresentados de forma oficial no clube.

(Foto: Ricardo Duarte/Sport Club Internacional)