Athletico e Coritiba terão desfalques importantes para o clássico Athletiba

Foto: Divulgação/Coritiba

Athletico e Coritiba se enfrentam neste domingo (19), no Coutro Pereira, pela 13ª rodada do Brasileirão. Entretanto, o Furacão não terá dois jogadores no meio campo, enquanto o Coxa ainda tem dúvidas de nomes importantes do elenco.

O lateral Abner Vinícius, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, e o volante Hugo Moura, expulso na mesma partida, não jogarão o clássico. Para substituir Abner, o técnico Felipão deve escalar Pedrinho. Já para substituir Hugo, Scolari poderá usar Erick ou Léo Cittadini.

Além disso, a dúvida para o jogo é Vitinho. O jogador voltou a jogar na quarta-feira, após uma lesão, mas sentiu a coxa novamente e não deve jogar. Do lado adversário, o técnico Gustavo Morínigo ainda tem dúvidas se terá Willian Farias, Matheus Alexandre e Léo Gamalho para a partida.

As últimas cinco rodada do Brasileirão renderam ao Athletico duas vitórias e três empates. Já para o Coritiba, renderam somente uma viória, duas derrotas e dois empates. O último Athletiba, que aconteceu no Campeonato Estadual deste ano, o placar terminou em 1×1. Contudo, o placar agregado favoreceu o Coritiba para avançar para a final da competição.

Vale lembrar que o clássico será disputado com torcida única nos dois turnos. Portanto, apenas a torcida do Coritiba estará presente neste domingo. A decisão partiu da CBF, a pedido dos clubes, após a confusão no jogo do Coxa com o Palmeiras, no dia 12.

Flamengo x Palmeiras entra em ranking de maiores rendas do futebol brasileiro; veja o top 10 Volta por cima? Criticado na Copa do Mundo, Fred vive boa fase no United Freguesia? Vítor Pereira não venceu confrontos com Abel Ferreira no futebol brasileiro Os jogadores em atividade com mais gols pelo Palmeiras