
Comandado por Tiago Nunes, o Athletico Paranaense vem mostrando cada vez mais sua força dentro do futebol brasileiro, em 2018 ao conquistar a copa Sul-Americana e em 2019 eliminando da Copa do Brasil, grandes clubes como Flamengo e Grêmio e se consagrando o grande campeão.
O time rubro-negro contava com uma vantagem de 1×0, adquirida no jogo de ida na Arena da Baixada, com gol de Bruno Guimarães. O Furacão foi buscar a taça em Porto Alegre, onde enfrentava o Internacional com mais de 50 mil pessoas no Beira-Rio.
Apesar de uma festa linda por parte da torcida do Internacional, o Athletico provou que consegue ganhar fora de casa, fugindo do tabu “tapetinho”, devido ao gramado sintético da Arena da Baixada.
Já no primeiro tempo, Léo Cittadini abre o placar para o Furacão mas Nico López deixa tudo igual. Com passe impecável de Marcelo Cirino no segundo tempo, Rony faz o gol do título.
Desde o primeiro jogo pela competição em 2019, o Athletico enfrentou o Fortaleza, seguido de Flamengo e Grêmio, ambos eliminados por pênaltis.
Tiago Nunes conquista seu quarto título pelo Athletico, entrando definitivamente para a lista de melhores técnicos brasileiros atualmente.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…