Athletico-PR bate martelo e decide não vender Bento nesta janela
Após um alonga novela acerca do futuro de Bento, o Athletico-PR bateu o martelo e decidiu não vender o goleiro nesta janela de transferências. O jogador de 24 anos estava na mira do Benfica, que chegou a abrir negociações pela sua contratação.
De acordo com a jornalista Monique Vilela, a decisão foi tomada pelo próprio presidente do clube, Mario Celso Petraglia.
A última proposta do Benfica foi de 10 milhões de euros (R$ 53,7 milhões) para contratar o goleiro. O valor está dentro do que o Athletico desejava para negociar o atleta, mas a mudança de ideia pode fazer com que o Benfica desista de qualquer nova oferta.
Bento é um dos destaques do futebol brasileiro na posição e vem ganhando fama nacional e internacionalmente. Clubes como Lazio e Juventus, por exemplo, chegaram a sondar a situação do goleiro, mas sem proposta oficial.
A ideia do clube paranaense é tornar Bento o goleiro mais caro do futebol nacional. O recorde atual é de Alisson, do Internacional. Quando foi vendido, a Roma pagou 5 milhões de euros (R$ 21,1 milhões na época) por 50% dos direitos econômicos do atleta.