Athletico Paranaense

Athletico-PR não vai exercer compra de Cacá e zagueiro deverá voltar ao Japão

O Athletico-PR não deverá exercer a compra do zagueiro Cacá, que estava emprestado ao clube pelo Tokushima Vortis, do Japão. Com isso, a tendência inicial é que o jogador retorne ao time da segunda divisão japonesa, pelo menos até achar um novo destino. Por lá, ele tem contrato até janeiro de 2025.

De acordo com Vinicius Furlan e Tiago Marchezini, a compra do jogador estava encaminhada quando Alexandre Mattos era o diretor de futebol do clube paranaese, mas esfriou após a saída dele.

No contrato de empréstimo, que tinha validade até julho, há uma cláusula que obriga o Furacão a comprar o atleta após 30 jogos. Caso atingisse esse número de partidas, o Athletico precisaria pagar 5 milhões de euros aos japoneses.

Até o momento, Cacá disputou 17 partidas e marcou dois gols. Nas redes sociais, a reação da torcida do Furacão foi dividia. Enquanto alguns lamentaram, outros não acharam que o valor de 5 milhões de euros condizia com o futebol do zagueiro.

Guilherme Alves

Falo sobre futebol, NFL, NBA, Fórmula 1 e Tênis. Estudante de Jornalismo da UFV. Repórter de rádio e site.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025