Athletico-PR recebe sondagens de outros clubes europeus por Vitor Roque e pressiona o Barcelona por assinatura de contrato.

Athletico-PR obtém decisão favorável à cobrança das transmissões de rádio

Após decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o Athletico obteve decisão favorável à cobrança das transmissões de rádio.

Na prática, essa decisão estabelece que os jogos do Athletico na Ligga Arena somente poderão ser transmitidos pelas rádios (seja no estádio ou de um estúdio) caso as emissoras cheguem a um acordo com o Furacão para adquirir esses direitos.

Os valores cobrados ainda não foram definidos. Veja o comunicado do Rubro-Negro:

“Em julgamento histórico e disruptivo para o futebol brasileiro, o Club Athletico Paranaense, na última terça-feira (25), obteve decisão inédita proferida pela 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, a qual reconheceu o legítimo direito do CAP de cobrar das emissoras de rádio pela transmissão de suas partidas de futebol.

Trata-se de um caso pioneiro, defendido isoladamente pelo CAP há mais de 15 anos, que traz inovação e adequação a uma realidade que já é praticada nos maiores centros do futebol mundial, inclusive pela FIFA nas Copas do Mundo. O futebol encareceu e a tecnologia dos meios de comunicação e sua acessibilidade evoluíram.”

A ABNT soltou nota de esclarecimento e declarou que, por não ser uma decisão definitiva, entrará com recurso para tentar impedir tal ação.

A relevância da decisão desta semana é inegável. Caso seja ratificada, outras equipes do Estado do Paraná, como Coritiba e Paraná, poderão também trilhar o mesmo percurso do Athletico.