Athletico recebe o Bragantino com objetivo de manter a invencibilidade

Foto: Reprodução/CBF

O próximo compromisso do Furacão é manter a invencibilidade, que já dura 10 jogos no Brasileirão. O jogo será contra o Bragantino, na Arena da Baixada, no sábado (25), às 16h30. Mas, enquanto o Athletico vive a fase positiva, o Massa Bruta busca quebrar a sequência de cinco jogos sem vencer como visitante.

Os últimos confrontos entre os dois clubes terminaram com três vitórias do rubro-negro e dois empates. Entre estes, a final da Copa Sul-Americana de 2021, quando o Athletico conquistou o bicampeonato na competição contra o time do interior paulista. A última vez que o Bragantino venceu o clube curitibano foi na Série B de 2012, em setembro do mesmo ano.

Para este confronto, o técnico Felipão deve fazer algumas alterações no time principal, visto que o Athletico tem uma partida da Libertadores na terça-feira (28), contra o Libertad. A tendência é que Scolari poupe o zagueiro Pedro Henrique, o lateral Khellven e o meia-atacante David Terans. Além disso, Bento, Nico, Pablo e Cuello também podem ficar de fora da partida.

Do lado adversário, o técnico Maurício Barbieri deve ir com força máxima. Vale lembrar que o Bragantino ocupa a 10ª posiçao na tabela do Brasileirão, com 18 pontos. Já o Furacão ocupa a terceira posição na competição, com 21 pontos, atrás do Corinthians e do Palmeiras.

Relembre a primeira escalação de Jorge Jesus pelo Flamengo em jogos oficiais Os melhores jogadores das últimas 10 edições do Mundial de Clubes VAI REVERTER? A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil Relembre a primeira escalação de Guardiola como treinador do Barcelona em um jogo oficial