| | |

Athletico recusa nova proposta de do Corinthians por Erick

O Athletico recusou uma nova proposta do Corinthians pela contratação do volante Erick. O Furacão dava o assunto como encerrado, mas segundo o ge, o Timão subiu a proposta para 6 milhões de euros (R$ 32,1 milhões na cotação atual). Mesmo assim, a oferta não agradou.

O staff do jogador, com os empresários Miguel Caluf e André Cury, insistem por uma negociação. Eles conversaram com o presidente Mário Celso Petraglia e também Márcio Lara Silva, dirigente do Athletico. No entanto, ouviram que a negociação, neste momento e por este valor, nãoacontecerá.

Em dezembro, vale lembrar, a equipe paranaense recusou uma oferta do clube paulista na casa de 5 milhões de euros (R$ 26,7 na cotação atual). Após isso, Petraglia teve uma conversa com o jogador, explicou os motivos da recusa e entendeu que o assunto estaria encerrado.

Por outro lado, o staff de Erick reforça que vê com bons olhos a negociação. Eles acreditam que a proposta do Corinthians é uma “oportunidade de vida” para o jogador de 26 anos. Os valores ofertados pelo volante são três vezes mais do que ele recebe no Athletico.

“O Erick respeita o Athletico e tem muita gratidão pelo clube. O projeto do clube para o ano é muito lindo. Mas, profissionalmente, não dá pra negar que essa é uma proposta financeira e de projeção muito boa para o jogador no Brasil. É uma questão de projeção de carreira. Sabemos que ele tem contrato com o Athletico e respeitamos o clube. Mas, se aceitarem, serão muito bem remunerados”, disse Miguel Caluf ao ge.

Erick está no Athletico desde 2019, após boas passagens por PSTC e Operário-PR. Ele vem sendo titular no meio-campo do Furacão. Na última temporada foram 59 jogos disputados, com oito gols marcados. Ao todo ele tem 218 partidas pelo Rubro-Negro.