Athletico tem interesse em lateral revelado pelo Grêmio

Foto: Getty Images

De olho em Daniel Alves. o Furacão ainda explora outras opções no mercado. Segundo a jornalista Nadja Mauad, o Athletico tem interesse no lateral-direito Mario Fernandes. Naturalizado russo, o jogador estava no CSKA Moscou, mas suspendeu o contrato no início da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Atualmente, o atleta está no Brasil com a família aguardando o nascimento do filho. O técnico Felipão e a diretoria do clube gostam do jogador. Vale lembrar que Felipão já convocou Mario em 2013, antes de se naturalizar russo. Em 2018, o lateral foi um dos titulares da seleção russa.

No Brasil, ele passou pela base do São Caetano e pelo Grêmio, time que o levou ao futebol europeu. Mario chegou ao CSKA em 2012, após ser vendido pelo Grêmio por 10,5 milhões de euros. Com isso, o lateral-direito soma 329 partidas no clube e sete títulos conquistados. Além disso, conta com 11 gols e 47 assistências, sendo sete delas em jogos de Champions League e Europa League.

Caso confirme a ida para o Athletico, Mario Fernandes disputará posição com Khellven, titular na lateral, e Orejuela, reserva. Enquanto isso, o Furacão continua de olho no mercado e aguardando que a negociação difícil com Daniel Alves avance.

Vai precisar! Veja possíveis substitutos de João Gomes no Flamengo Cruzeiro: quem ainda pode chegar e quem não vem mais? Os azarados! Os goleiros em atividade que atuaram no Cruzeiro durante a “Era Fábio” Os jogadores em atividade com mais gols marcados pelo PSG