Copa Sul-Minas pode retornar em 2023

Internacional 1x0 Paraná, 1ª fase da Copa Sul-Minas de 1999. Foto: Correio do Povo

Aos moldes da Copa Nordeste, a Copa Sul-Minas pode voltar a ser disputado em 2023. O torneio interestadual deve ser disputado entre os times da região Sul e de Minas Gerais entre 15 de janeiro a 15 de abril.

Em entrevista a rádio Cidade em Dia, o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, a perspectiva é que a Copa arrecade cerca de R$ 170 milhões. Outro ponto positivo da competição é a possibilidade de classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, como já acontece na Copa Verde e na Copa do Nordeste.

“Não haverá esvaziamento dos estaduais. A CBF já aprovou. Só vai ter jogos bons”

Vilmar Guedes, presidente do Criciúma

Segundo o Paraná Portal, a proposta é que cada clube receba cerca de R$ 10 milhões, caso a divisão seja igualitária. Contudo, é provável que o campeão do torneio receba um valor maior na divisão de lucros. Além disso, o portal COXAnautas apurou que já negociam a venda dos direitos de transmissão da competição.

A Copa Sul-Minas foi disputada entre os anos 1999 e 2002. Grêmio, América-MG e Cruzeiro venceram a competição, mas também se destacaram os clubes paranaenses. Paraná, Athletico e Coritiba marcaram presença em três finais, com exceção da final entre América e Cruzeiro.

Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo Treinadores que podem deixar ou já deixaram o comando das Seleções após a Copa de 2022 Os jogadores em atividade com mais partidas de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira