| |

Curitiba libera 100% de público para jogos de Athletico e Coritiba

Curitiba é mais uma cidade que liberou 100% a presença de público nos estádios de futebol. Nesta quinta-feira (4), um decreto foi emitido pela prefeitura da capital do Paraná permitindo que as arenas possam receber sua capacidade total de jogos na cidade. Assim, Athletico Paranaense e Coritiba vão se beneficiar na Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente.

De acordo com a Prefeitura, o decreto da prefeitura curitibana também liberou a comercialização de bebidas e alimentos dentro dos estádios. Além disso, a duração de tal liberação se dá até o próximo dia 18. A justificativa é as melhoras na cidade em relação aos números contra Covid-19.

Já havia uma liberação anterior por parte de Curitiba da capacidade total para estabelecimentos comerciais, casas noturnas e eventos na cidade, com a extensão para o futebol sendo o próximo passo na flexibilização da medidas. Porém, ainda há a permanência de várias restrições, como o uso de máscaras seguindo obrigatório.

Além disto, exceto por feiras livres e de artesanato, haverá ainda restrição para consumo de bebidas alcóolicas nas ruas. A secretária municipal de saúde, Márcia Huçulak, falou sobre os efeitos das medidas e o motivo delas, de início, serem por 15 dias.

“São quatro meses que mostra que os números estão melhorando e em queda constante, o que corrobora para que a gente teste por 15 dias essas flexibilizações”, disse Huçulak.

Por fim, o Athletico Paranaense poderá ter público total na Arena da Baixada contra o Ceará, na próxima quarta-feira, pelo Brasileirão. Já o Coritiba, poderá ter público total no próximo dia 14, ter torcida na Série B contra o Brasil de Pelotas.