|

De saída? Tiago Nunes explica a polêmica entrevista na semana da final da Copa do Brasil

Na tarde de domingo (dia 15/09), a entrevista pós-jogo do técnico Tiago Nunes foi o principal assunto na semana da final da Copa do Brasil, após o técnico dizer que estava cansado fisicamente e que poderia largar o time após a decisão.

Após a derrota para o lanterna Avaí, Tiago Nunes falou:

Eu chego muito cansado mentalmente. Mentalmente, motivado, vivendo este sonho, mas, fisicamente, extenuado. A vida de treinador é difícil porque, com esse calendário maluco, a gente joga demais e você tem que estar sempre inteiro. Você descansa de olhos abertos, então não consegue se recuperar fisicamente nunca. É o preço que se paga. Mas chego com muita fé, muito motivado. Depois do jogo contra o Internacional, vamos ver o que acontece, se vou conseguir descansar, se eu pego o boné ou se eu fico.

A declaração caiu como uma bomba para os torcedores do Athletico. O treinador que virou ídolo no clube deixou seu futuro incerto e chocou a imprensa, principalmente gaúcha e paranaense por conta da decisão de quarta-feira contra a equipe do Internacional.
Muito se falou em uma estratégia para o jogo, já que assim o Odair Hellmann ficaria mais tranquilo para o jogo.

Na manhã desta segunda (16/09), o técnico deu uma entrevista a TV CAP, explicando o ocorrido. Nesta breve entrevista, Tiago explicou:

“Estamos 100% inteiros. Eu tenho o hábito de normalmente responder o que me perguntam. Fui perguntado se eu estava cansado. E sim, não tem como não estar cansado. A rotina de jogos nos deixa extenuado fisicamente. Mas como já falei, na própria entrevista, mentalmente inteiro.
É do jogo. Falamos na coletiva em um momento que estamos cansados no pós-jogo. Treinamos após o jogo ainda ontem. A rotina está pesada. Mas faz parte do jogo. Estamos dentro e focados para essa final e toda a temporada. Já fizemos história esse ano. Vamos continuar marcando a nossa caminhada”

Sua declaração para o Athletico Paranaense mostrou que o técnico quer deixar de lado o pós-jogo de ontem e focar totalmente na final contra a equipe do Internacional.
Vale lembrar que o Furacão vai com força total e com vantagem de 1 (um) gol após vitória no primeiro jogo na Arena da Baixada.