O Brasil se prepara para estrear no Mundial Sub-17. O técnico Phelipe Leal anunciou a lista dos 23 convocados que irão para a Indonésia, na tarde desta quarta-feira (11). A seleção é a atual campeã da competição e tem estreia marcada para o dia 11 de novembro, às 09h (horário de Brasília), contra o Irã.
Um dos nomes para ficar de olho neste torneio é o de Dudu, meia do Athletico. O jogador é o grande destaque da base rubro-negra, onde é camisa 10 dos times sub-17 e sub-20. Ele, inclusive, chegou a ser relacionado para uma partida no Campeonato Brasileiro do profissional, contra o Fortaleza, ainda este ano.
“Essa convocação é fruto de muito trabalho e dedicação. Sei o quanto eu lutei para estar aqui e sou muito grato a todos que, de certa forma, colaboraram para me ajudar a viver esse sonho. Sou muito abençoado e estou muito feliz por poder representar meu país mais uma vez”, disse Dudu.
O jogador foi um dos grandes destaques na conquista do Sul-americano, no início deste ano. Dudu foi o “garçom” da equipe, com seis assistências, além de ter anotado três gols durante o torneio. Agora, o Brasil tenta repetir o sucesso no Mundial, onde vai em busca do pentacampeonato do torneio.
“O Sul-americano foi uma experiência muito marcante para mim, foi uma conquista especial. Mas, agora é pensar no Mundial, é outro desafio, uma competição difícil, mas confio que podemos desempenhar um bom papel. Mais importante do que qualquer estatística individual, será o resultado para o grupo”, respondeu o jogador.
O Brasil está no Grupo C da competição e se junta a Irã, Inglaterra e Nova Caledônia.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…